São Paulo – Rio de Janeiro – São Paulo

Quando me disseram que o tempo cura tudo, meu racional concordou imediatamente. Meu emocional é que ficou teimoso e irredutível por mais de um mês. Foi uma briga feia. Na 5a.feira, dia 14, dei mais um passo torto com uma esperança meio contraditória. Em vão. E teria sido só mais um passo, se os dias que se suguiram não fossem extremamente perfeitos e com amigos tão maravilhosos.. Exatamente como foram!

Dia 15 de madrugada minha irmã me deixou na casa do João Valio, pra ir embora com meu carro depois do show, ele me levou até Congonhas e embarquei pro Rio, encontrei meu amigo Edinho e sua namorada Julia, que me buscaram no aeroporto, me levaram pra conhecer o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (adoro visitar as obras do Niemeyer!). Passamos a tarde rindo e até twitcam fiz com o Edinho! À noite, dividir o palco com o fodalhão Fábio Porchat, que sempre renova minha imensa admiração; com o querido Paulo Carvalho, que sempre me recebe com tanto carinho; com o talentosíssimo Claudio Torres, o melhor mestre de cerimônia do Brasil; e o encantador Fernando Caruso, quecada vez que encontro e converso, gosto ainda mais. Fiquei mto feliz vendo Denise e Leo na plateia da sessão das 21h.. Depois, acreditem, eles foram ver a sessão das 23h tb, além do Edinho e Julia! Até o Edu Jericó apareceu me dar um abraço! Saindo de lá, fomos comer e acabei indo dormir com o dia amanhecendo.

Dia 16, depois de dormir bastante, acordei com a mãe do Edinho colocando a mesa pra eu almoçar! Conversamos bastante, ela, Edinho, Julia, a calopsita e eu! Mas infelizmente o tempo foi curto e já era hora de ir pro show de novo. Na sessão das 21h, quem apareceu me assistir? Silvio Lach e senhora! Ela é linda e mto querida! Ele, pra quem não sabe, é um baita publicitário, talentosíssimo, autor de frases geniais e organizador do Twitter @na_kombi, que já virou livro. Mas o mais importante é que o Silvio é meu amigo! Prova disse é que ele é extremamente caseiro, nunca tinha ido assistir o show (o Comédia em Pé está em cartaz há anos na Barra, onde ele mora!), aí eu convidei e ele foi me ver! Se as pessoas que souberam que ele foi já ficaram espantadas, imagina meu coraçãozinho! Fiquei explodindo de alegria, lógico! Mas aí, não bastasse esse teste cardíado, quem aparece na sessão das 23h?? Ulisses Mattos e esposa! Ela é linda e divertidíssima! Ele, é parceiro do Silvio, tanto na genialidade, como na organização do Twitter e do livro publicado. Nem eu sei como fui acabar conquistando o carinho desses dois, só agradeço a dádiva! Até aí eu até podia lidar bem, mas nessa sessão, também apareceu pra me ver, o Renato Alt. Sim, ele foi. Pra quem me conhece e sabe o qto admiro o Renato há anos, como escritor maravilhoso que é, pode imaginar qto me senti honrada (e nervosa!) com a presença dele na plateia!

Dia 17 começou sem intervalos na verdade, pq saímos do show, fomos jantar e lá pelas 3h a Yara pediu meu táxi pro aeroporto. Embarquei perto das 5h e cheguei em São Paulo 6h. O carro já estava me esperando pra me levar pro Viadulto do Chá, onde estava rolando a Virada Cultural. Quando fui chegando perto, vendo todas aquelas pessoas atentas, rindo, curtindo o show, mal acreditei. Uma estrutura sensacional, som perfeito e o público ali, participando! A produção me recebeu, me levaram pro camarim e lá fiquei rindo com os outros humoristas, que a toda hora saíam e chegavam pras apresentações. O Rodrigo (tb conhecido como Jacaré Banguela) virou horas filmando e fotografando todo o evento! o Felipe, da equipe da produção, até me tirou pra dançar pra espantar o sono! O Arthur (tb conhecido como Coxxa) tb estava virado, e foi pro camarim me dar carinho e apoio sonífero-psicológico. O show foi fantástico, as pessoas curtiram, nós curtimos, e saí de lá correndo pra casa do Arthur, onde tive 40minutos pra uma soneca. Ele, tadinho, desmaiou! Saí na ponta dos pés pra ele não acordar e voltei pra outra sessão, que foi ainda melhor, mais lotada e emocionante! Saí do palco realmente emocionada, com lagriminhas nos olhos! Participar disso foi uma honra mto grande! Minha irmã foi me buscar e vim no carro em profundo estado de coma, mal conseguia interagir. Acabei não conseguindo abrir o show do Paulinho Serra em Sorocaba, passei mal de sono e acabei me jogando da cama da minha mãe, lá na casa dela.

E como eu sempre digo:  “O Rio de Janeiro continua lindo..
..mas alguma coisa acontece no meu coração..”

bjo, pessoas!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Carol Montojos
    abr 24, 2011 @ 05:36:34

    Maré boa…é isso aí! Eu fiquei é com raiva de não conseguir ir na Virada!! Pelo que ouvi dizer, p stand-up foi um dos, senão o melhor da Virada!! Sucesso pra vcs!! Bjinhuuss :**

    Responder

  2. julia
    abr 25, 2011 @ 01:14:26

    cris, foi otima sua vinda…adoramos!!! Junho me espere ai que vms rumo à 25!!!!! beijos Ju!!!

    Responder

Deixe um comentário

