dom e talento.

minha eterna musa Clarice Lispector disse: “Dom é diferente de talento. Pode-se ter o dom e não se ter talento. Pode-se ser chamado e não saber como ir.” e pq cargas d’água eu resolvi falar disso agora? simples, pq as pessoas tem  diferentes dons e talentos. hj levei minha mãe fazer uma micro-cirurgia. nada sério, mas ela sofreu bastante, teve muita dor e o médico, apesar de extremamente doce, foi firme. sabe qdo euzinha da silva teria coragem de operar alguém? mil séculos depois de.. nunca! algumas pessoas fazem bonequinhos de biscuit.. sabe quando a senhorita aqui conseguiria lidar com aquela massinha? talvez no dia de são nunca depois de 31 de fevereiro. algumas pessoas pintam quadros, outras compõem canções, outras arquitetam prédios e outras constróem esse prédio. pessoas são fontes de talentos inesgotáveis. acontece que algumas pessoas tem o dom de fazer bem. não precisam dizer nada, não precisam nem estar perto.. algumas pessoas simplesmente nos fazem bem com tanta força que nos dão a sensação de sermos acalentados. não é? pra minha sorte, minha lista dessas pessoas é grande.. bem grande.. e escolhi algumas pra contar hoje pra vcs.

Mariana – como não podia deixar de ser, minha pimentinha, minha riqueza, meu tudo. a personificação da palavra amor. se um dia eu fizer um dicionário ilustrado, na palavra amor vai ter uma foto dela.

mamãe – uma mulher forte e protetora, que me dá força (e bronca tb) e me apoia em tudo. que está do meu lado pra me aplaudir e pra estender as mãos qdo eu caio.

Cle – minha irmã, minha caçula geniosa que me protege, me faz cia, me alegra, me faz rir de tudo e de nada. me escuta, toma minhas dores e me socorre qdo não dou conta de mim.

Marcelle – minha melhor amiga, meu cais de porto, minha metade de alma. a pessoa que me conhece tão bem que às vezes conta pra mim o que eu tô sentindo e não percebi.

Marc – o homem mais encantador que já conheci e com quem tive a sorte de conviver, conversar, rir, tomar chocolate-quente numa pedra, ver o dia nascer e, sobretudo, ser feliz.

Marcelo – o irmão que a vida não deu, aí eu fui lá e roubei pra mim. meu protetor, meu coruja.. de sorriso fácil.. o abraço onde encontro força e alegria, sempre.

Camila – a amiga com quem posso compartilhar um torpedo de algum lugar onde não posso contar pra ninguém que fui, criar teorias malucas ou simplesmente tomar um suco.

e o mais legal, é que a cada dia surgem novas pessoas.. pessoas que parece que chegam só pra rir junto com vc ou te fazer um cafuné na hora certa. e basta. Mya, Samuca, Papagaio, Nil Agra, Nizia, Andrei, Deda, Warley, Vine Ortega, Zé Neves, Igis, Zeca Cecconello, Jorge Sabino, Osvaldo, Má Banana, Fedorowicz, Eric Dietz, Bruno Romano, Alyson, Gustavo Brandão, Cassia, Catito, João Valio e Gi. e etc, etc, etc. tenho certeza que esqueci o nome de muita gente e peço desculpas.. é que hj, só queria mesmo dizer que no meio da confusão que foi meu dia, alguém me escreveu um email (desses pra entrar no top10 dos emails da minha vida) e me fez sorrir. por um momento, o mundo parou de girar pra eu ler aquele email. e voltou a girar mais leve depois. por isso, obrigada, Pirata Drix. vc tem o dom de me fazer sentir especial.

bjo, pessoas!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Malu Paixão
    dez 19, 2009 @ 05:18:59

    Lindo Cris. Existem pessoas realmente especiais em nossas vidas, que conseguem arrancar sorrisos e lágrimas nos momentos mais inesperados. E é muito legal demonstrar todo esse carinho que temos por essas pessoas. Volta e meia faço isso no meu blog. Meus amigos-blogueiros devem me achar meio repetitiva até rsrs. As pessoas queridas são o que temos de mais precioso nessa vida, aliás… os sentimentos que cultivamos por elas sempre serão eternos, onde quer que a gente esteja!
    A mari está lindíssima nessa foto! Que olhar doce ela tem!! Um encanto mesmo!
    Beijão.. tenha uma linda semana!

    Responder

Deixe um comentário

