nosso querido guri.

vou tentar não me estender mto pq talvez ninguém tenha paciência pra minha tagarelice. e tb, o que tenho pra dizer é bem simples. minha mãe sempre disse que sou uma sortuda. sou obrigada a concordar. ontem estive na festa surpresa organizada pro Danilo. fui uma das pessoas que teve a honra de estar lá e assistir de perto a cara de susto, de emoção, de alegria inexplicável dele. e qdo alguém que a gente admira tanto está feliz, a gente fica feliz tb. qdo ele quase chorou todos nós quase choramos junto.. e hj, qdo recebi o link do texto que ele escreveu e vi meu nome no meio, chorei o que tinha controlado desde ontem. chorei de emoção, por ver que qto mais conheço do Danilo, mais o torna admirável. e o conheço tão pco perto de tantas outras pessoas que estavam lá.. conheço o Danilo dos vídeos que assisti incansavelmente desde 2007, qdo comecei a escrever meus textos. mas o Danilo não me conhecia e cá entre nós, nem teria pq. acontece que um dia a mente insana do Danilo leu minhas piadas insanas. e desse dia em diante, fui conhecendo o Danilo que a tv não mostra e que é infinitamente mais especial do que eu jamais poderia prever. não que eu o julgasse diferente, ao contrário, mas qdo a gente admira uma pessoa, supõe de antemão que seja alguém especial. acontece que o Danilo consegue superar toda e qualquer expectativa que eu (ou qualquer um de vcs) pudesse ter criado sobre ele. ontem, indo pra são paulo, demorei 3 horas pra conseguir chegar pq o trânsito simplesmente parou. fiquei uma hora e meia literalmente parada na estrada (num ponto onde nem sinal no celular tinha) mas qdo, no fim da noite, Danilo me abraçou e disse “obrigada por ter vindo” essa distância foi menor do que me custa levantar da cama pra beber um copo d’água. isso pq Danilo não é (só) um homem da tv que conquista a mulherada com seu sorriso lindo, seu humor inteligente, sua peraltice de guri.. ele é (tb e tão mais) um ser humano maravilhoso, que conquista as pessoas a sua volta com seu maior dom que, acreditem, não é o humor.. é simplesmente ser ele mesmo. falar do Danilo é chover no molhado. ele é amado pelo país (exceto, talvez, por alguns políticos, mas eu tô falando de gente) e como eu disse pra ele, é um saco elogiar o Danilo pq se a gente tenta dizer qto ele é fantástico, ele muda de assunto. mas aqui o blog é meu e eu mando nessa bodega. já assisti Danilo comentando uma piada minha e rindo dela, e essa imagem eu salvei como um vídeo no cantinho mais precioso das minhas memórias. um elogio do Danilo pras minhas piadas vale mais do que.. caramba.. não sei mensurar! queria explicar pra vcs o que Danilo significa pra mim, embora não tenha qualquer adjetivo que faça jus a ele, pq criar parâmetro pra classificar ou enquadrar as qualidades do Danilo seria compara-lo. e comparar o Danilo é cometer uma injustiça com ele. Danilo é único. para elogia-lo talvez seja preciso usar a ele mesmo como medida padrão.. por isso só posso dizer que, o tanto que sempre admirei Danilo Gentili profissional do humor (e quem me conhece sabe que sempre foi realmente mto!) fica pequeno diante da grandeza da admiração que tenho hoje, pela pessoa que é Danilo Gentili. sou grata pela dádiva Divina que fez em algum momento esse guri vir a saber quem é essa tal de Criss Paiva. conhecer o Danilo que se preocupa com todo mundo, que quer o melhor se si mesmo pras outras pessoas e – sobretudo – que sabe ser luz, pq não ofusca ninguém, ao contrário, faz quem tá perto brilhar junto.. que é um ser humano incrível. absolutamente incrível. e que eu tive a sorte de conhecer. obrigada, Danilo.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Eloiza Lixandrão
    set 29, 2009 @ 01:07:26

    Adorei o texto! E sua mãe tinha razão vc é sortuda mesmo.. não só por ter sido descoberto pelo Danilo mas por conseguir ver nele td que disse ai.. E pra conseguir dizer coisas tão bonitas e boas sobre alguém só pode ser alguém mto legal tbm!
    Bjoss

    Responder

  2. Cinthia Ribeiro
    set 29, 2009 @ 01:14:54

    Que lindas palavras Criss!Chorei,de novo…

    Responder

  3. @sabrinavmr
    set 29, 2009 @ 04:16:08

    que lindo o que vc escreveu.
    ainda não conheci esse lado do Danilo pessoalmente, de conviver e ter amizade, mas só pelas palavras que cada um que o conhece fala já fico encantada! eu sei que um dia tbm poderei dizer que tive a sorte de conhecer essa pessoa maravilhosa.
    Bjoos Criss

    Responder

  4. Leticia Miranda
    set 29, 2009 @ 13:54:10

    Lindo texto, flor :*
    O Danilo merece!

    Responder

  5. Sara
    set 30, 2009 @ 15:38:46

    Lindo texto,
    Ele é sem dúvida muito especial mesmo, é muito simpático
    e atencioso, que bom que ele tem ao lado dele pessoas
    como você, que admira e gosto dela, assim como nós.

    Responder

  6. @AlineIvo
    out 05, 2009 @ 20:49:47

    Você tem mutia sorte mesmo, conhecer o Danilo ja não é para qualquer pessoas e ainda saber que ele é uma pessoa tão especial …
    Chorei lendo seu texto!
    Parabéns adorei seu stand up.
    E quem tem a oportunidade de conhecer uma pessoa como o Danilo não é por acaso, desejo tudo de bom para você e para o Danilo.
    Beijos e sucesso !

    Responder

  7. Vitor
    out 07, 2009 @ 23:49:34

    Grande Crisss… show de bola o show, juro que quando fiquei na 2ª sessão do show ri mais contigo do que com o Danilo!!! kkkkkkkk Talvez pq depois que eu entendi as piadas.hahhahah Brincadeira, mas muito bom, muito bom mesmo. E fala sériooooo aposto que ninguem tem um autografo da Criss Paiva no olerit hahhahaha.

    Parabens colega… quando eu precisar vc amarra? hahha ..
    Beijão.

    Responder

  8. Vitor
    out 16, 2009 @ 02:18:03

    Criss, feliz dia dos professores.

    Ensina pro Gentili como se fala que nem homem.

    Muitas canetas e bibelôs de R$ 1,99 pra vc.
    Até mais.

    Responder

  9. Laura Magalhães
    nov 11, 2009 @ 22:43:30

    ( Demorei um pouco, mas achei seu twitter e consequentemente o seu blog ;D ) Cris, venho assistindo alguns vídeos seus no YouTube. E na boa, adorei! Sério. Aquele seu vídeo no Improviso foi fantástico! Ri muito. E isso é um pouco ao contrário do que fiz quando li o seu poste sobre o Danilo. Sei que é meio chato dizer isso para uma comediante, mas chorei ao ler o que você escreveu! De emoção. Eu, assim como você (e muiiitas pessoas), sou super fã do Danilo. Mas infelizmente não tenho a sorte que você tem. Não por ter ido na festa surpresa dele. Já pelo fato de poder conviver com ele.
    Nós que estamos do ‘outro lado’ apenas imaginamos como é a vida de artista, de vocês. E muitas vezes imaginamos coisas absurdas. E não, vocês são assim como a gente… Mas o melhor, é que vocês tem um poder de sedução, hein? (rs). Conseguir conquistar tantas pessoas não só com o humor, mas com a humildade.
    Não vou dizer que quero ser como você, porque é puxar muito o saco… E eu acho que sou mais alta que você! E sem graça… rs!
    Parabéns seu trabalho! Aah, e vem para o Sul de Minas fazer um stand-up. ( Aproveita e traz o Danilo junto ). 😀 Beeijos

    Responder

  10. Débora
    dez 02, 2009 @ 11:30:38

    Ate q enfim achei seu blog!!!ebaaaa!!!
    Nossa que lindooo esse texto!O Dan merece!!!!
    Criss parabens pelo seu trabalho, sucesso sempre!
    Bjux

    Responder

Deixe um comentário

